sexta-feira, abril 22, 2016

Elocubrando

Sim, estou nos meus dias de introspecção.
Refletindo e elocubrando   demais sobre tudo.
Preciso de terapia, de apoio para tentar sair de mim e me ver de fora.
Quando estou arrodeada de mim mesma, corro o grave perigo de falsas interpretações sobre o mundo e prendo-me inconscientemente num casulo, onde sou vítima e vilã, tenho razão e não, tenho culpa e sou inocente.
Sim, sou responsável única por mim mesma e o que sou, mas, a  escuta neutra, imparcial pode deixar esse jogo mais justo e menos viciado de meus próprios preconceitos, medos e frustrações.
Tenho me visto triste ultimamente, um misto de baixa auto-estima e vitimização.
Tenho tudo.
Como posso?
Não, não posso.
Ao mesmo tempo preciso avaliar essa minha excessiva auto-crítica, essa cobrança de ser uma "dentro de meus padrões de certo e errado".
Ai... esses outros seres...
A tal da autonomia não existe. Não consigo vê-la de modo tranquilo.
Esse desejo de ser no equilíbrio, só na morte mesmo.
E aí vem as tais escolhas e as intermináveis perguntas existenciais que jamais passarão mesmo que eu estude toda a psicologia e filosofia da humanidade.
É muito caro apenas viver os dias nas gestalten, muito.

Nenhum comentário: